MSZ
Uso Profissional
CSL CLEANER SPRAY
DESCARBONIZANTE ESPUMA BIO
Limpeza do Catalisador , sonda lambda e sistema de admissão
Gasolina, Álcool ,GNV e Flex
Benefícios:
O CSL CLEANER repara, regenera o catalisador, recuperando o catalisador obstruído por partículas sólidas. È usado para eliminar perda de potencia ou problemas causados por catalisador sujo. Uma vêz limpo, o catalisador recupera totalmente a sua capacidade de absorção.
Limpa sonda lambda , TBI e o sistema de alimentação.
Modo de usar:
CATALISADOR:
- Remova a sonda Lambda
- Pulveriza o frasco pela entrada da sonda e deixar atuar por 10 minutos.
- Monte a sonda lambda.
- Coloque no tanque o CSL CLEANER VIA TANQUE
- Com um auxilio de um equipamento de diagnóstico ( scanner ) leia a memória de erros e apague o código de avaria.
- Ande com o carro durante 40 minutos.
- Utilize um ou dois frascos do CSL CLEANER, dependendo do tamanho do catalisador e da sujidade apresenta.
Limpeza do sistema de admissão: corpo de borboleta, motor de passo*, coletor de admissão* e válvulas dede admissão*sonda lambda:
Retire a mangueira de ar fixada ao corpo de borboleta. Aplique CSL CLEANER SPRAY em todo o corpo interno com a borboleta parcialmente aberta. Acione a abertura da borboleta várias vezes e deixe o produto agir por aproximadamente 15 minutos, após limpe o excesso com pano seco e limpo que não solte fiapos. Ligue o motor do veículo e em marcha lenta aplique o restante do tubo de CSL CLEANER SPRAY movendo a borboleta várias vezes para completar a limpeza.
PARA COMPLETA LIMPEZA DO SISTEMA USE O VIA TANQUE TAMBÉM
* Em decorrência do arrasto do ar, o produto age nestes componentes.
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IMPORTANTE
- Não realize o processo se a porcelana do catalisador estiver quebrada, neste caso a substituição do filtro é recomendada.
ATENÇÂO
ANTES DE USAR QUALQUER PRODUTO VERIFICAR SE O PROBLEMA É CATALISADOR ENTUPIDO
Com a luz da Injeção acesa pode ser vários motivos:
- Injetor sujo
- Vela
- Cabo de vela
- Combustível adulterado
- Sonda lambda com defeito
- catalisador sujo
O ideal para saber o que está acontecendo ante do uso de qualquer produto é verificar com um scanner o que exatamente está acontecendo, para saber se é catalisador sujo ou entupido fazer a leitura de emissão, se aparecer “sistema catalítico” pode ser sonda lambda, combustível adulterado , enfim para o resultado melhor do produto será a medição antes e depois da emissão de gases.
Quais são os sintomas de um catalisador entupido?
Menor desempenho do motor ou tempo de inatividade
Se você perceber que o seu motor está funcionando intermitentemente, mesmo se você pressionar o pedal do acelerador, isso pode ser um problema com o conversor catalítico. Quando o catalisador está entupido ou bloqueado, isso impede a passagem de gases através dele e cria uma contrapressão no sistema de escape, o que afeta o desempenho e o desempenho do motor.
Para verificar se o seu conversor catalítico está bom, você precisa olhar o que o sensor de oxigênio no tubo de escape mostra para ver se a mistura de combustível é rica ou pobre. Outra forma de verificar isso é inspecionar a parte externa do catalisador em busca de danos visíveis. Se notar uma mudança de cor ou distorção no casco.
Os gases de escape cheiram a ovos podres (enxofre)
Se, durante algum tempo, você sentiu que os gases que saem do sistema de escape do seu carro cheiram a ovos podres, em 99,9% dos casos, isso significa que você tem um problema com o conversor catalítico. A razão pela qual os gases cheiram fortemente a enxofre deve-se à mistura inadequada de combustível ou ao tratamento inadequado dos gases de escape. Infelizmente, esse sintoma aparece bastante tarde e, em poucos casos, é possível restaurar o catalisador.
Maior consumo de combustível
O aumento do consumo de combustível é um dos principais sintomas que indicam que o catalisador pode estar entupido. A razão para o aumento no consumo de combustível é que o catalisador está entupido e não pode manter a temperatura ideal para converter gases nocivos em gases inofensivos.
Perda de potência
Este é um dos sintomas mais comuns de um catalisador entupido, que, felizmente, você pode testar a si próprio aplicando um teste muito simples. Você precisará de apenas um ajudante para pedir que ele segure o carro em velocidades entre 1800 e 2000.
Durante esse período, basta aproximar a mão do silenciador (cuidado para não se queimar) e verificar os gases de escape do tubo. Se, mesmo à distância, você sentir que os gases de escape estão quentes, isso significa que o catalisador está entupido.
Como verificar se o catalisador está realmente bloqueado?
Se você já sabe quais são os sintomas de um catalisador entupido, mas ainda quer ter certeza de que realmente tem um problema, pode fazer isso de várias maneiras.
A primeira forma que lhe recomendamos vivamente é levar o seu carro a um serviço especializado onde poderá verificar o catalisador. O preço que você paga pelo teste não é alto e você receberá informações extremamente precisas e verdadeiras sobre a condição do catalisador.
Se você quiser testar o catalisador, precisará de uma câmera de endoscópio ou um medidor de pressão convencional.
A câmera endoscópica é uma pequena câmera com luz de fundo e um longo fio flexível. Para verificar o conversor catalítico com ele, você deve desaparafusar o sensor superior (na frente do conversor catalítico) e inserir a câmera no orifício. Então você pode ver em que estado as células estão. Se não estiver entupido de fuligem ou de qualquer outra coisa, por um lado tudo está em ordem e, por outro lado, deve ser verificado. Da mesma forma, desaparafuse o segundo sensor, insira a câmera e veja se está tudo bem deste lado.
Se você não tiver uma caixa cheia de câmeras endoscópicas e não quiser gastar dinheiro com isso, pode usar um manômetro para verificar. A verificação é feita desparafusando o sensor superior, instalando um adaptador especial e girando o manômetro. Ao ligar o motor e manter cerca de 2500 - 3000 rpm, se o conversor catalítico estiver em ordem, o manômetro deve mostrar uma pressão de 0,3 kgf / cm2. Se a pressão não estiver dentro desses limites, significa que o catalisador provavelmente está obstruído, quebrado ou derretido.
1 x de R$129,90 sem juros | Total R$129,90 | |
2 x de R$69,91 | Total R$139,82 | |
3 x de R$47,30 | Total R$141,89 | |
4 x de R$36,00 | Total R$144,01 | |
5 x de R$29,18 | Total R$145,89 | |
6 x de R$24,61 | Total R$147,63 | |
7 x de R$21,29 | Total R$149,02 | |
8 x de R$18,87 | Total R$150,98 | |
9 x de R$16,99 | Total R$152,88 | |
10 x de R$15,41 | Total R$154,13 | |
11 x de R$14,19 | Total R$156,04 | |
12 x de R$13,16 | Total R$157,97 |