ATENÇÂO
ANTES DE USAR QUALQUER PRODUTO VERIFICAR SE O PROBLEMA É CATALISADOR ENTUPIDO COM O SCANNER ANALISANDO A EMISSÃO DE GASES
Benefícios:
O DPF CLEANER repara, regenera o catalisador do veículo a Diesel com ou sem filtro de partícula. Limpa também o filtro de partículas diesel, recuperando o filtro obstruído por partículas sólidas. È usado para eliminar perda de potencia ou problemas causados por catalisador e filtro de partículas sujos, ajudando para que a regeneração do filtro seja fácil e rápida. Uma vez limpo, o catalisador e o filtro, recupera totalmente a sua capacidade de absorção.
Modo de usar:
- Remova o sensor de temperatura / pressão do sistema de escape.
- Introduza o produto através da abertura.
- Pulveriza metade do frasco na direção do catalisador, deixando atuar por 10 minutos.
- Aplique em seguida o restante do conteúdo.
- Monte o sensor de temperatura / pressão.
- Coloque no tanque o DPF CLEANER VIA TANQUE
- Com um auxilio de um equipamento de diagnóstico ( scanner ) leia a memória de erros e apague o código de avaria.
- CATALISADOR ; Rode com o veículo pelo menos de 20 a 40 minutos para a limpeza do catalisador.
- Filtro de PARTÍCULA; A regeneração do filtro da-se com a circulação do veículo por pelo menos 20 minutos ou através do equipamento de diagnóstico( Scanner ) .
- Utilize um ou dois frascos do DPF CLEANER, dependendo do tamanho do catalisador , filtro e da sujidade apresenta.
- CAMINHÂO usar dois frascos.
- VALVULA EGR: Aplique o produto na válvula deixe agir e passe um pano limpo
IMPORTANTE
- Não realize o processo se o motor não funcionar, nesse caso a substituição do filtro e catalisador é recomendada.
O código P0420 – "Catalyst System Efficiency Below Threshold" (Eficiência do sistema catalisador abaixo do limite) é um dos mais comuns em veículos com sistema de injeção eletrônica. Ele indica que a sonda lambda pós-catalisador (sensor de oxigênio 2) detectou que o catalisador não está conseguindo reduzir os gases poluentes dentro do padrão esperado.
Principais causas possíveis:
Catalisador defeituoso ou saturado
Perda da capacidade de conversão devido a desgaste natural (normal após 100–200 mil km).
Contaminação por combustível ruim, aditivos inadequados, óleo queimado ou líquido de arrefecimento queima dentro do motor.
Problemas no motor que afetam o catalisador
Mistura rica (excesso de combustível) ou pobre (excesso de ar).
Falhas de ignição (misfire) que jogam combustível não queimado para o catalisador.
Consumo excessivo de óleo, que danifica o elemento cerâmico do catalisador.
Sonda lambda com defeito ou leitura incorreta
O sensor pós-catalisador pode estar com resposta lenta, contaminado ou em fim de vida.
O sensor pré-catalisador (antes do catalisador) também, se falhar, pode causar leituras incorretas.
Vazamentos de escape
Vazamento no coletor, juntas ou próximo às sondas pode alterar a leitura de oxigênio e simular falha do catalisador.
Problemas elétricos ou na ECU
Fiação danificada, mau contato, aterramento ruim ou atualização pendente na central eletrônica.
| 1 x de R$119,00 sem juros | Total R$119,00 | |
| 2 x de R$59,50 sem juros | Total R$119,00 | |
| 3 x de R$39,66 sem juros | Total R$119,00 | |
| 4 x de R$29,75 sem juros | Total R$119,00 | |
| 5 x de R$27,20 | Total R$136,03 | |
| 6 x de R$22,67 | Total R$136,04 | |
| 7 x de R$19,84 | Total R$138,90 | |
| 8 x de R$17,36 | Total R$138,91 | |
| 9 x de R$15,82 | Total R$142,43 | |
| 10 x de R$14,35 | Total R$143,57 | |
| 11 x de R$13,05 | Total R$143,59 | |
| 12 x de R$12,10 | Total R$145,31 |
